tejo

 

Este é o Tejo. O Tejo vive cá em casa há quase um mês. Estava numa ponte à espera de quem lá o deixou. E quem lá o deixou não voltou para trás. A história do Tejo começa por ser triste mas, o que hoje temos para contar é uma história feliz.

Durante os primeiros dias cá em casa, o Tejo não falou. Quer dizer, ladrou... A nossa análise psicológica especializada em comportamento animal permitiu-nos concluir que seria resultado da enorme mudança que ele estaria a passar. Se calhar, havia ali alguma timidez face à quantidade de pessoas que lhe queria fazer festas. Nada de anormal.

Quase um mês depois, o Tejo já está completamente integrado nas nossas vidas. Ladra consideravelmente quando vê estranhos. Já corre livremente quando o soltamos para esticar as patas em passeios dentro do Abrigo. No Porto de Abrigo, é uma companhia para aqueles que o procuram. Para as crianças da creche... é o TEJO!!!!

Um animal de estimação numa instituição não é nenhuma novidade. Para nós, está a ser uma enorme alegria. E, parece-nos, que para o Tejo também!

2023 | O Abrigo - Centro de Solidariedade Social de São João de Ver
Todos os direitos reservados. | Política de privacidade
Livro de reclamações online
Canal de denúncias