Boas práticas são para partilhar
Na sequência de uma visita que recebemos em Fevereiro no Porto de Abrigo, surgiu um convite muito especial: partilhar com todas as instituições que integram a rede social de Guimarães a nossa experiência como Unidade Humanitude.
Quando nos convidam para falar do que fazemos todos os dias, sentimos orgulho. Sentimos também uma espécie de vergonha que não é falsa modéstia... é uma espécie de constrangimento bom causado pela atenção que estamos a receber. Ficamos felizes por perceber que o que temos a dizer interessa a outras pessoas. Felizes por perceber que há muitas pessoas que partilham das mesmas preocupações que nós. Somos muitos a querer fazer melhor e disponíveis para ouvir outras experiências para com elas aprender.
As palavras de apreço e valorização pelo trabalho desenvolvido no Porto de Abrigo foram calorosas e muitas. Essas palavras de reconhecimento serão entregues à equipa de cuidadores que todos os dias procura aperfeiçoar o seu desempenho e cuidar com o coração.
O nosso agradecimento à senhora vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, Drª Paula Oliveira, pelo convite, pela presença e pelo apoio na divulgação da importância de olhar para os cuidados que todos os dias prestamos como os cuidados que gostaríamos de receber.